No blog http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com.br/ encontrará o meu espaço web

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Curso Administração da Pequena Empresa Rural - Gestão - Cursos CPT







Publicado em 26 de jun de 2012
Este filme é um trecho do Curso Administração da Pequena Empresa Rural

Adquira o curso completo pelo telefone (31)3899-7000 ou pelo site: http://www.cpt.com.br/cursos-administ...

A gestão das pequenas propriedades rurais guarda semelhanças com pequenos empreendimentos urbanos, ou seja, o empresário tem funções múltiplas, é sempre o primeiro a chegar e o último a sair do trabalho. No entanto, no agronegócio, as condições climáticas têm grande influência na rentabilidade, assim como os conhecimentos tecnológicos, administrativos e de mercado do gestor. Isso tem condenado boa parte dos pequenos empreendimentos rurais ao fracasso. Assim, o sítio é vendido ou se torna local de lazer do proprietário ou se estabelece a situação de subsistência, isto é, produz o mínimo para garantir as despesas.

Neste curso, você verá que é possível mudar este paradigma, a partir de conceitos gerenciais, tecnológicos e comerciais, de modo que um pequeno sítio se torne capaz de propiciar retorno financeiro compatível com o investimento e o trabalho do proprietário. Usaremos, para isso, um estudo de caso: o sítio Jatobá, de Edson Carlos Schwambach, em Paula Cândido - MG.

Tendo como base a cafeicultura e as atividades a ela associadas, o proprietário tira, além do sustento de sua família, os recursos necessários para investir e manter seu negócio em expansão e prover reservas de recursos para o futuro. Para isso, são estudados os principais preceitos do Sítio Jatobá, com base em conceitos tecnológicos e de gestão reconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário